Natal do Bem recebe 300 mil visitantes nos primeiros 10 dias

Com mais de 30 mil metros quadrados de decoração, 2,7 milhões de pontos de luz e atrações culturais gratuitas, o Natal do Bem transforma Goiânia em um dos maiores cenários natalinos do Brasil, fortalecendo a tradição e a solidariedade em Goiás

Nos primeiros 10 dias de realização, o Natal do Bem 2024 já recebeu 300 mil pessoas, oferecendo um espetáculo de luzes, som e alegria para os visitantes. Promovido pelo Governo do Estado, em parceria com o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o evento, que acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, aguarda mais de 1,5 milhão de visitantes até o final da programação, no dia 5 de janeiro, reforçando sua posição como o maior Natal gratuito do país.

Com uma área de 30 mil metros quadrados decorada para proporcionar verdadeira imersão natalina, o Natal do Bem tem programação variada. As atrações incluem cenas teatrais, música clássica e popular, além de apresentações com bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses. Os visitantes podem também se encantar com a Vila do Papai Noel, a Vila de Brinquedos, a Vila Gastronômica, com 25 quiosques, e a Vila Gelada, onde a neve artificial cria experiência mágica para crianças e adultos.

Uma imponente árvore de Natal de 40 metros e 2,7 milhões de pontos de luz completam o cenário, transportando os visitantes para um mundo de fantasia e celebração. “O Natal do Bem 2024 será inesquecível, isso eu posso garantir. A cada ano que passa, o Governo de Goiás melhora ainda mais esse evento, que é pensado para assegurar às crianças e famílias em vulnerabilidade o direito de viver a magia do Natal. Inclusive, esse ano com novidade especial, que é a roda-gigante inédita em Goiás”, destacou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Ainda segundo ela, o número expressivo de visitantes demonstra o impacto positivo da iniciativa para Goiás. “Em apenas 10 dias, 300 mil pessoas já passaram por aqui, o que confirma o quanto o Natal do Bem é importante. Este evento não é apenas uma celebração natalina, é uma experiência que emociona e transforma vidas”.

Além de promover a magia do Natal, o evento mantém o compromisso com a segurança e acessibilidade: equipes de apoio de saúde e segurança estão presentes, e a estrutura conta com rampas de acesso, piso tátil e intérpretes de Libras para garantir que todos possam participar e se emocionar.

Para muitos visitantes, o Natal do Bem é mais do que um espetáculo: é uma oportunidade de reunir a família e vivenciar a tradição. “Eu nunca tinha visto nada assim. Parece que entramos num conto de Natal de verdade. A gratuidade permite que todos, principalmente famílias que não têm condições de pagar por entretenimento, possam participar dessa experiência. É emocionante ver os olhos das crianças brilhando”, compartilhou Valdirene Sampaio, que foi pela primeira vez ao Natal do Bem.

Destaque Nacional
O Natal do Bem foi destaque no Jornal Nacional do último sábado (23/11), que ressaltou a grandiosidade e impacto social do evento. A reportagem enfatizou o sucesso da iniciativa ao atrair visitantes de diversas regiões do Brasil e transformar a época natalina em um momento inesquecível de união e solidariedade para as famílias mais vulneráveis de Goiás.

Mais que um evento natalino, o Natal do Bem é uma iniciativa de solidariedade e inclusão. O projeto tem a missão de garantir que todas as famílias possam vivenciar a magia do Natal de forma gratuita e acessível. Hoje, o evento se destaca como o maior Natal gratuito do Brasil, atraindo visitantes de diversas partes do país e se tornando uma das tradições mais prestigiada pelo público.

“É uma alegria saber que o Goiás Social conseguiu transformar a experiência das famílias goianas durante o Natal. Saber que esse trabalho tem melhorado a qualidade de vida das pessoas é nossa maior recompensa”, frisou Gracinha Caiado.

Fotos: Diego Canedo

Legenda: Em 10 dias, Natal do Bem recebe 300 mil visitantes no Centro Cultural Oscar Niemeyer, consolidando o evento como o maior com entrada gratuita do Brasil.

Botão Voltar ao topo