“Resultado do trabalho de um governo sério”, diz Caiado sobre decisão da ANS que mantém 10 mil beneficiários no Ipasgo Saúde

Governador afirma ainda que decisão mostra para todos os beneficiários que não existe mais risco de exclusão do plano de saúde

O governador Ronaldo Caiado destacou que a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de manter todos os beneficiários do Ipasgo Saúde, reflete o comprometimento do seu governo com a gestão responsável. “A ANS acatou porque viu que tratamos o assunto com responsabilidade. É resultado do trabalho de um governo sério”, afirmou Caiado, lembrando que, inicialmente, servidores celetistas e federais ficariam inelegíveis com a entrada do plano nas regras da ANS. Após sua intervenção, a agência voltou atrás, garantindo a permanência de todos os atuais beneficiários.

A medida, anunciada pelo diretor-presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello Filho, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20/9) e assegura a cobertura para 9.877 pessoas. O documento ressalta que os beneficiários não podem ficar sem assistência e impede qualquer exclusão de coberturas assistenciais, decisão que foi referendada pela Diretoria Colegiada da ANS.

O próximo passo será a avaliação do registro definitivo de autogestão do Ipasgo Saúde, marcada para o dia 27 de setembro. Caso seja aprovado, o plano continuará sem fins lucrativos e focado na assistência aos servidores públicos de Goiás e seus familiares.

O Ipasgo agora conta com uma reserva financeira de R$ 480,3 milhões, garantida pelo Governo de Goiás, como exigido pela ANS. Segundo Caiado, essa mudança elimina a dependência do plano em relação a governos futuros e eleva o padrão de excelência da instituição. “O Ipasgo não vai mais ficar dependente do governo de ocasião. É um padrão de excelência”, afirmou.

Caiado também enfatizou que o registro na ANS trará mais transparência e qualidade aos serviços, além de ser uma ferramenta eficaz no combate à corrupção que prejudicou o plano em gestões anteriores. “As regras agora são nacionais, com auditoria, compliance e caixa de reserva”, destacou o governador, garantindo que o futuro dos atendimentos está assegurado.

Fotos: Secom

Botão Voltar ao topo